sexta-feira, 23 de julho de 2010


GARCÍNIA: NOVA ARMA USADA NA COMPUSÃO POR DOCES
Não resistir aos doces durante uma dieta é uma das principais queixas ouvidas pelos profissionais da área da nutrição. Mas agora é possível contar com uma aliada recém chegada da Ásia: a Garcínia. Segundo diversos estudos e pesquisas fitoterápicos, ela diminui a produção de gordura no organismo e possui componentes que inibem a vontade de comer doces.
O ácido hidroxicitrato é o segredo da garcínia. Ele é parecido com o ácido cítrico da laranja e do limão, mas tem uma propriedade bem especial. Isso porque diminui a atividade de uma enzima envolvida na produção de gorduras como o colesterol.


O CÉREBRO É ENGANADO
Já a inibição da vontade de comer doces, outra proeza atribuída à planta, acontece porque o fígado passa a armazenar mais açúcar na forma de glicogênio; daí a pessoa tem uma sensação de saciedade. Quando esse estoque cai, o cérebro entende que a glicose presente no organismo é insuficiente. Então, dispara o apetite, especialmente aquela gula por doces, já que tem necessidade de reaver suas taxas de açúcar rapidamente. Mas, com a ação da Garcínia, a o cérebro é ludibriado. Mesmo com uma quantidade menor de glicose no corpo, se a pessoa está de dieta, o fígado estará preenchido dessa substância.


Pesquisadores garantem que ela não provoca efeitos nocivos diferentemente de moderadores de apetite, célebres por serem capazes de desencadear distúrbios psicológicos e problemas cardiovasculares. Ela não atua no sistema nervoso e isso já elimina as chances de efeitos colaterais.



* Diminui de maneira segura e natural a vontade de comer doces.
* Acelera a queima de calorias(processo chamado de termogênese)e previne o acúmulo de gordura no sangue.
* Ajuda a absorver a gordura no sangue, melhorando os níveis de colesterol.
* Rico em fibras, auxilia no funcionamento do intestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário